Blog

Belos portões construídos com sucata.

Todo mundo sabe que o portão faz toda a diferença na fachada de uma casa, ele é como um cartão postal, ou seja, geralmente o portão é um dos principais parâmetros para a impressão inicial de determinado imóvel.

E muitas das vezes a impressão inicial é a que fica como diz o famoso ditado.

Porém sabemos que nem sempre é possível comprar aquele portão luxuoso que imaginamos ser perfeito para nosso espaço, devido ao seu alto custo ou em decorrência de uma condição financeira momentaneamente limitada.

Pensando nisto resolvemos listar 3 tipos de portões que podem ser construídos em casa com peças e ferragens encontradas na sucata, ou seja, com um custo baixíssimo de produção. Sem deixar, porém, de lado a aparência e a qualidade que é tão necessária, garantido uma bela fachada.

Vamos lá:

1 – Portão de telha

Além do custo baixo dos materiais já que todos os materiais necessários para este tipo de portão podem ser encontrados no ferro velho, é muito interessante também pelo fato de não haver necessidade de ferramentas muito avançadas para construí-lo.

2 – Portão de chapa de Inox

A exemplo do portão de telha, todos os materiais para construir este tipo de portão podem ser encontrados na sucata.

Geralmente é instalado para correr, mas pode ser basculante ou manual, entre outros.

3 – Portão grade

De acordo com o tamanho do espaço, pode ser uma ótima opção.

É um pouco menos privativo que as opções anteriores, mas é muito bonito e agrega muito a fachada.

Além dos modelos listados, existem muitas outras combinações possíveis que podem dar um ar diferente a fachada de sua casa, basta ter criatividade e bom gosto.

O youtube disponibiliza uma série de tutoriais sobre como construir seu portão, vale a pena dar uma conferida!

Foco no futuro da sua empresa

Em meio a crise e a alta competitividade no mercado é essecial que as marcas e empresas invistam em estabilidade, ou seja, em construir uma base de trabalho alicerçada na confiabilidade e qualidade.

Todos os dias surgem novas lojas, oficinas, barbearias, casas de ração, entre muitos outros empreendimentos, diante deste cenário a pergunta que fica é:

Há clientes para todos?

A resposta é … SIM!

Porém alguns atraem mais clientes e outros menos, em qual dessas situações sua empresa está? E em qual gostaria que ela estivesse?

Obvio, quanto mais clientes melhor, mas para isso é necessário investir em estabilidade e fortalecimento da marca.

Parcerias de negócio são uma ótima opção para gerar confiança, introduzir-se a um novo público e fortalecer a marca.

Um erro muito comum nas empresas de pequeno porte atualmente é trabalhar sem projetar o futuro, futuro com o cliente, futuro da marca e ao invés disso pensar somente na venda pontual, no dinheiro.

Na realidade construir uma empresa de sucesso vai muito além do vender um produto, é necessário vender a imagem, a palavra, a face da empresa, deixando de pensar somente no curto prazo e construindo uma trajetória bem sucedida no longo prazo.

Tirando dinheiro do “lixo”

No ramo da sucata, é comum nos depararmos com galpões cheios de “tralhas” que, na maioria das vezes, estão abandonados e esquecidos, sejam em chácaras, empresas ou quaisquer outros locais.

Um fato interessante é que muitas vezes as pessoas nem imaginam o valor agregado nestes locais.

Por este motivo resolvemos criar 2 artigos ilustrando este valor, o primeiro (este) citando o valor monetário adquirido no ato da limpeza e o segundo listando 5 utilidades para o galpão desocupado.

Geralmente a limpeza de sucatas gera altos valores aos proprietários, levando em cosideração que existem várias formas de negociar o material e obter ótimos preços, seja por lote, peso ou quantidade.

Podemos comparar o material parado a prática de guardar dinheiro no colchão,ou seja, uma péssima opção.

É sempre mais interessante investir, gerar lucro, ganhar com juros.

Assim como disse Steve Jobs em seu discurso na formatura de stanford em 2005, é necessário se livrar do velho para dar espaço ao novo.

Por tanto nos dias de hoje é essencial valorizar os espaços, uma empresa que utiliza bem seus espaços tem maior agilidade para produzir, se organizar e consequentemente maior retorno econômico de suas atividades.

plugins premium WordPress